sábado, 18 de julho de 2009

Respira

Agora pergunta porque toda baía do rio de janeiro é poluída?
e a Bahia por que não me sai do pensamento?

porque agora me lê
sentado nesse pier.

Um pássaro
me pergunta.
Uma garça me
responde

você foi à Bahia
você pegou escala (sem saber que ia)
em Salvador
na última noite de
reveillon

depois foi expulso
de uma festa
em Fortaleza

cidade que te recebeu

depois te cuspiram num cabaré
no Lido

depois te morderam a canela

tiraram tudo que você tinha no bolso na lapa

e te fizeram correr de cueca

mas isso é passado.

a próxima vez que eu estiver em Salvador
será dia de Yemanjá

5 comentários:

Anônimo disse...

Rluz é difícil entender o que vc quer passar. cada dia tento te entender ...

Rluz disse...

querido anônimo, diícil te responder sendo você anônonimo.
Respondo aqui:
te aconselho não tentar entender!
eu mesmo não entendo, minha intenção não é essa!
eu coloco em palavras as imagens que vejo, no fundo do mar!
dentro da minha alma.
escrevi algo sobre não entender ha alguns dias num post aqui no blog e citei clarice lizpectos mais uma vez:
da uma lida nesse link
http://vidaderelesmortal.blogspot.com/2009/07/tenta-me-entender-meu-camarada.html
termino com um pequeno trecho do que ela escreveu.
"O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida."

Rluz disse...

se quiser identifique-se, me adiciona no msn que conversamos sobre isso.
se fizer muita questão eu até explico pra você! certo?
um beijo

Anônimo disse...

Como você anda bonzinho, hein? Quebrou o dedinho do meio, foi?

Palavras anônimas, neurônios ausentes. hahaha...
Tá pensando que isso aqui é Bê-a-bá? Ah, faz favor...

RenatoLuz disse...

na verdade eu sabia quem era.