sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Quando morro é porque estou vivo.



Porque quando acordo, não quero mais dormir?
Porque quando durmo, não quero acordar?
dizem que morrer é bom. dizem que dormir é morrer.
dizem que quem morre não quer mais nascer.

mas é necessário nascer, é preciso acordar.
acordar e esquecer o sonho, que é a vida quando se morre
que é a verdadeira vida. E viver tudo de novo, mais um dia.
Mais uma vida inteira.

e aprender os porquês...

Porque, quem me olha de frente tem que morrer.
Fecho a cortina.
Ponho o gato pra fora,
o cachorro pra fora e
cubro o espelho. não quero me ver.
não posso me olhar de frente.
cubro a gaiola do papagaio e o aquário para que não me vejam.


porque tudo nesta sala parece me olhar?
Porque o quadro me olha?
porque todos querem morrer,
quando deviam olhar a si mesmos.
e viver ... ?

Porque as fotos de um passado
devem ser rasgadas?
a foto de uma mãe e seu bebê
de uma mãe e sua criança
de um garoto e seu cão
uma formatura,
uma família,
de um homem velho

um velho que de tanto enxergar, tem um olho só.

ele cobre seus olhos porque no final
quando o pulso falta e o folego para andar acaba
mesmo fechando os olhos ele vê sua própria imagem.

E a imagem
olha de volta
impassivelmente

e sentado nunca cadeira de balanço ele morre.
e depois,
seu único olho
pisca ofuscado pela luz,
e finalmente abre-se denovo
e vê.

Nenhum comentário: