domingo, 12 de agosto de 2007

Pedra no caminho 7 (resolvi esgotar o tema)


Indo para praia .

Todo mundo está cansado de saber e ver população de rua. Se por causa do PAM essas pessoas migraram para bairros onde não havia PAM, que importa? migraram da rua para a rua.

Outro dia criei um incidente nada diplomático na lanchonete onde tomo café da manhã.
Uma homem comia um joelho e veio me pedir para pagar um café. Não custava nada, se a Dona da loja não o tivesse tratado mal. Ao tentar defendê-lo da grosseria da mulher, o mesmo se pôs a gritar com ela. Engrossei bem a voz, e disse: e você fica na sua aí ! Retirou-se com o café.

Não voltei mais no lugar. Outro dia ao passar em frente, a amável senhora me perguntou se eu não tinha mais mendigo pra alimentar.
Quase num espasmo de minha língua ferina, falei que se fosse rico alugaria um ônibus,encheria de mendigos, pararia na porta da sua loja, E pagaria almoço para todos.
Nesses tempos, gentilaza gera constrangimento.

Um comentário:

Clima disse...

qdo os nrs certos forem sorteados, conte comigo.